top of page
Buscar
  • Foto do escritorHighland Dance Brasil

Highland Dancing is rescuing my Irish Dancing

Atualizado: 15 de jan. de 2020

A versão em português está no final do post!


Two thousand and nineteen ended with a mix of sensations...a sense of accomplishment, mixed with the feeling that it could have been better if I had done this or that and still have a pinch of fear of the unknown. That sensation you feel every time you get to a new place, you know?

It's always great to feel that warm in your heart when you realize that things are settling in, getting in the axes...as if a perfect mechanism worked day and night, arranging everything and displaying everything in place for the perfect ending, even if it wasn't the perfect one you dreamed of in the beginning. It just happens what is perfect for you.

So...I started the new decade, 2020. Swimming in a calm sea, letting me take to anywhere.


When I've decided to take the Highland Dancing Affiliation, I almost gave up immediately, after calculating the costs of such a trip having other financial commitments to make.

Anyway, quite suddenly and without warning, the fly ticket was in my hand and my registration has just paid. God is really generous to me. It's being that way since when I can remember.


In the previous post I said that Highland Dancing has come into my life to give me a new breath. This is very true.

It has arrive shortly after I'd completed the twelfth Irish Dancing grade, the last dance degree. At this point I was getting ready to take my T.C.R.G. (Teacher Exam) and, suddenly, I was no longer willing to go through with it. Gradually, I was discouraging and that thing that was very alive in me, was simply dying. I just keep teaching and raising for the students, but I couldn't do anything else for myself. I kept my plans for the Irish Dancing in the drawer.


That was the moment when Highland Dancing has arrive. It's just rescued me. It brought back the flame that was going out.

Thanks to it, who has opened so many doors, the urge to re-study for T.C.R.G. is returning slowly.

This weekend, after working a few hours with Nikki, from The Highland Dancer, I realized that I really can't give up. I still have a lot to do with Irish Dancing too, for my students and for me. I'm not entirely comfortable with this yet, but I can at least think about it now without pain.


Nikki came as one of those guardian angels out there who mysteriously arrive and show their wings. I'm a lucky girl.

Highland Dancing gave me so many angels that brought more color in my life. In another moment I will talk about them all.

She gave me the idea of writing this blog on last Thursday and from then on, just 3 days later, how many things happened inside me.

We are working now on things related to Irish Dancing and I think that she has no idea of what that means to me at this moment of my life.


Thank you,Nikki.

...


O ano de 2019 terminou num misto de sensações...uma sensação de dever cumprido, misturada à sensação de que podia ter sido melhor se eu tivesse feito isso ou aquilo e ainda com uma pitadinha de medo do desconhecido, aquela sensação que dá todas vezes que a gente chega a um lugar novo,sabe?

É sempre muito bom sentir aquele quentinho no coração, quando você percebe que as coisas vão se ajeitando, entrando nos eixos...como se um mecanismo muito perfeito funcionasse dia e noite arrumando tudo e colocando cada coisa no lugar para que o final perfeito aconteça, mesmo que não tenha sido o perfeito com o qual você sonhou no início. Simplesmente acontece o que é perfeito para você.


Dessa forma, eu comecei o ano de 2020. Nadando em águas calmas, deixando a maré me levar para onde fosse melhor.

Quando decidi fazer a prova de afiliação, já desisti quase que imediatamente, ao calcular os custos de uma viagem como essa, tendo tantos outros compromissos financeiros para cumprir.

Acontece que, meio que de repente, sem aviso prévio, consegui viabilizar a passagem aérea para a Escócia e também pagar a minha inscrição para a prova. Já estava quase desistindo disso tudo e de repente...passagem na mão e inscrição paga. Deus é mesmo muito generoso comigo. Tem sido assim em todas as vezes que eu consigo me lembrar.


No post anterior, eu disse que a Dança Escocesa chegou na minha vida para me dar fôlego novo. Isso é muito verdade.

Ela chegou um pouco depois de eu ter completado o décimo segundo grau de Dança Irlandesa. Eu estava me preparando para prestar o T.C.R.G. (Exame de professor) e, de repente, eu não tinha mais disposição para seguir com isso. De forma gradual, fui desestimulando e aquela coisa que era muito viva em mim, simplesmente foi morrendo. Continuei dando as aulas e aprendendo para os meus alunos, mas não conseguia fazer mais nada para mim. Guardei na gaveta os meus planos com a Dança Irlandesa. Morri na praia.


Foi nesse momento que a dança escocesa chegou. Ela me resgatou. Trouxe de volta a chama que estava se apagando.

E graças a ela, que tem aberto tantas portas, a vontade de voltar a estudar para o T.C.R.G. tem voltado também, devagarzinho.

Nesse final de semana, depois de trabalhar algumas horas em conjunto com a Nikki, da The Highland Dancer, percebi que não posso mesmo desistir. Ainda tenho muito o que fazer também com a Dança Irlandesa, para os meus alunos e para mim. Ainda não estou totalmente a vontade com esse assunto,mas já consigo, pelo menos, pensar nele sem dor.


A Nikki veio como mais um desses anjos da guarda que tenho por aí, que chegam misteriosamente e mostram suas asas. Sou uma garota de sorte.

Em outro momento falarei dos outros anjos que a Dança Escocesa me deu, trazendo ainda mais cor à minha vida.

Foi ela que me deu a ideia de escrever esse blog, na última quinta-feira e, de lá para cá, somente 3 dias depois, quanta coisa aconteceu dentro de mim.


Estamos trabalhando em coisas relacionadas a Dança Irlandesa também e eu acho que ela não tem ideia do que isso significa para mim nesse momento da minha vida.


Obrigada, Nikki.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Scotland Journey! 

I am at the Glasgow Airport now, returning to Brazil and bringing in the suitcase much more than small souvenirs for my loved ones. I bring with me the certainty that I have much more courage than I h

Post: Blog2_Post
bottom of page